Felipe Corrêa – Criar um Povo Forte

CRIAR UM POVO FORTE: CONTRIBUIÇÕES PARA A DISCUSSÃO SOBRE PODER POPULAR
Felipe Corrêa

R$ 10,00

CapaFormato: 11,5 X 15,5 cm
48 pgs.

Baixe o PDF do livro aqui: Felipe Correa – Criar um Povo Forte

Como comprar?

O texto de Felipe Corrêa é fruto de uma discussão coletiva em torno do tema “poder popular” que se deu no seio da Federação Anarquista do Rio de Janeiro (FARJ), em um seminário de formação política. Nele, o autor retoma a estratégia do especifismo, e volta aos conceitos fundamentais da política. Retomando um histórico da discussão sobre poder popular na América Latina, conceitua poder, dominação e poder popular, a partir da literatura contemporânea sobre o tema. Levanta um debate ao final, sobre a utilização ou não deste conceito que, posteriormente, após outras discussões, passou a ser utilizado pela FARJ.
“Um projeto de poder popular é aquele que busca aumentar permanentemente a força social do conjunto de oprimidos e, pedagogicamente, o faz aplicar no conflito esta força lutando por conquistas de curto prazo e tendo um horizonte revolucionário e socialista.”

 

Sumário:

A Estratégia de Transformação Social
A Questão da Política
Poder Popular na América Latina
O Conceito de Poder
O Poder Popular
Poder Popular e Estratégia
Finalizando e Levantando o Debate

 

“Um projeto de poder popular é aquele que busca aumentar permanentemente a força social do conjunto de oprimidos e, pedagogicamente,
o faz aplicar no conflito esta força lutando por conquistas de curto prazo e tendo um horizonte revolucionário e socialista.”

Anúncios