Felipe Corrêa – Ideologia e Estratégia

IDEOLOGIA E ESTRATÉGIA: ANARQUISMO, MOVIMENTOS SOCIAIS E PODER POPULAR
Felipe Corrêa

R$ 40,00

CapaFormato: 14 X 21 cm
238 pgs.

Baixe o PDF do livro aqui: Felipe Corrêa – Ideologia e Estratégia

Como comprar?

Os três artigos que compõem o livro articulam-se em torno de dois eixos: ideologia e estratégia. No que diz respeito à ideologia, buscam pensar o anarquismo de maneira séria e honesta teoricamente, evidenciando teorias clássicas, trazendo discussões contemporâneas e refletindo criticamente sobre o material analisado. Buscam apresentar ao público em geral, e também àqueles com afinidades ideológicas, um anarquismo que seja digno de respeito no campo da esquerda e do socialismo; um anarquismo que possa retomar sua intensa e honrosa história de lutas que tiveram grande influência nos mais distintos movimentos populares em todo o mundo; um anarquismo que possa ter relevância política e, incidindo sobre a realidade, impulsioná-la no no sentido desejado, mudando a correlação de forças que hoje impõem a sociedade e, passo por passo, entre conquistas de curto prazo, poder chegar aos objetivos revolucionários e socialistas de mais longo prazo. No que diz respeito à estratégia, proporcionar aos libertários – anarquistas ou não, organizados politicamente ou não – plataformas possíveis para intervenção nos distintos campos da luta de classes, Ou seja, elementos programáticos que possam potencializar hoje a construção da sociedade que queremos amanhã.
Ideologia e Estratégia é um livro saído do calor das lutas, buscando, em um movimento que se poderia chamar dialético, formalizar teoricamente uma série de conhecimentos que foram apreendidos tanto em teoria quanto em prática, de maneira que essa teoria agora produzida possa, em um futuro breve, retornar como contribuição às lutas e movimentos de nosso povo.

 

Sumário:

– Apresentação
– Prefácio (Alexandre Samis)
IDEOLOGIA E ESTRATÉGIA
– Anarquismo e Sindicalismo Revolucionário: uma resenha crítica do livro de Edilene Toledo, a partir das visões de Michael Schmidt, Lucien van der Walt e Alexandre Samis
– A Estratégia de Massas de Neno Vasco
– Movimentos Sociais, Burocratização e Poder Popular: da teoria à prática

Anúncios